slide


Faseolamina - Os benefícios e como fazer a farinha




Imagem de feijão preto (de fundo) com um coração feito de feijão branco

Bom como vcs sabem eu fiz uma dieta e reeducação alimentar e a faseolamina fez parte desse processo hoje venho contar um pouco mais sobre essa farinha fantástica e ensinar a vcs uma receitinha poderosa.

 O post de hoje traz uma dica muito importante pra quem procura perder peso, ou ter uma vida mais saudável,  vou contar as vcs os benefícios da faseolamina pra que ela serve e como fazer a farinha , é fácil entender, a faseolamina é uma glicoproteína que é obtida através de feijões brancos, quando passam por processos de moagem, drenagem ou filtragem e concentração á vácuo para depois ser refiltrado,  vem sido muito utilizado em processos de emagrecimento, depois desse processo o produto não se altera, nem na presença do ácidos digestivos e nem em contato com altas temperaturas, o que garante sua ação contínua mesmo após a ingestão.
A glicoproteína inibi a ação de uma enzima chamada Alfa-Amilase, que é a grande responsável por transformar o carboidrato em glicose.

Os grandes benefícios da faseolamina são:

Reduz a absorção de carboidratos.
 Ajuda no combate à diabetes, diminuindo a taxa de açúcar no sangue. 
Melhora o funcionamento dos intestinos. 
Auxilia nas dietas de emagrecimento.

A Faseolamina pode ser encontrada em farmácias de manipulação disponível em capsulas, aconselha-se tomar uma capsula de 500 mg antes das principais refeições, em 8 semanas já se vê os resultados e uma diminuição na circunferência abdominal, a faseolamina não é aconselhada para gestantes, lactantes... a glicemia também tem uma melhora visível em qualquer exame.

Se vc não quer comprar nas farmácias de manipulação (algumas apenas manipulam com receita medica)

a farinha do feijão branco pode ser feita em casa e apresentará o mesmo efeito:

Vamos a receitinha?

Ingrediente:

  500 gr de feijão branco

Modo de preparo: 

Pegue o feijão e lave, deixe de molho por 10 minutos e depois deixe secar por 12 horas, bata no liquidificador e deixe secar por mais três dias, batendo novamente no liquidificador até virar uma farinha fina e passando na peneira para retirar os pedaços grandes que não trituraram, coloque em um frasco com tampa e armazene em geladeira, A farinha pode ser armazenada por 3 meses nas condições adequadas.

Como usar:
Dilua 1 colher de chá da farinha em meio copo de água e tome meia hora antes das principais refeições tome por no máximo 40 dias consecutivos e depois de uma pausa. de pelo menos uma semana.


Bom é isso espero que tenham gostado do post e da receitinha

(lembrando que este post é apenas indicativo, não me responsabilizo por qualquer efeito colateral do produto)

 * se tomado em excesso pode causar náuseas e diarréia.

Bjs e até mais amores!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem sou eu

Me acompanhe nas redes sociais


 

Voltar ao Topo da Página