slide


Vida Saudável - Alcachofra e seus benefícios




imagem mostra um corpo saudável, Alcachofra e cápsulas de alcachofra.


Olá amores como vcs sabem há algum tempo eu venho em busca de uma vida mais saudável e, de quebra em busca de um corpo mais saudável também , não que eu queira seguir os padrões impostos pela sociedade, minha meta não é me tornar uma magrela de capa de revista muito menos ficar igual as modelos das passarelas, mas quando as suas roupas passam a não entrar mais no seu corpo acho que toda mulher vaidosa começa a se preocupar, desde então eu venho procurando alimentos na natureza mesmo!!!, que aliados a uma dieta saudável nos ajude a conseguir um corpo mais saudável e assim entrar naquele jeans antigo 38  que não entra mais rsrsrsrsrs  no post anterior eu falei sobre a Faseolamina e seus benefícios e ensinei como fazer a farinha que ajuda a reduzir peso " Aqui"  se vc não viu veja este super post.

Neste post eu venho mostrar á vcs outro alimento que traz ínumeros benefícios, ao nosso corpo é nada mais, nada menos que a famosa Alcachofra .

A Alcachofra tem propriedades diuréticas e afrodisíacas, se parece muito com a pinha , a alcachofra pode ser consumida cozida, assada ou no vapor.
quem é muito sensível pode não gostar pois ela tem um sabor amargo, ela é composta por fibras, insulina, mas também conta com sódio, fósforo, potássio,cálcio.
É rica em vitaminas B1, B3 e vitamina C
A mulherada "pira" pois ela é uma grande aliada á temida celulite,ajuda a reduzir o colesterol, diabetes, problemas no fígado e gota ( A gota é uma doença reumatológica, inflamatória e matabolica.)

Quais são os seus benefícios?

  • Absorção do colesterol no intestino
  • redução do colesterol e dos triglicéridos.
  •  aumenta a secreção biliar
  • diurético
  • proporciona a sensação de saciedade
  • favorece o trânsito intestinal
A Alcachofra aliada á habitos alimentares saudáveis  e atividades físicas é uma ótima aliada na perda de peso, pode ser consumida cozida, assada, feita no vapor ou ainda para quem tem uma vida corrida pode ser feito o chá de alcachofra , ou ainda tomar em capsulas  duas  vezes ao dia .


Receita para o chá de alcachofra:

3 colheres de (sopa) de folhas secas de alcachofra
1 litro de água

Modo de preparo:

Preparar o chá é muito cimles basta adcionar as folhas á agua fervente e deixar por 5 minutos tome morno ou gelado adoçado com mel ou de preferência sem açucar.


As capsulas devem ser tomadas 1 capsula no máximo duas vezes ao dia antes das principais refeições.

Tome as capsulas por no máximo 3 meses e dê uma pausa de um mês , então retorne ao consumo.

A alcachofra aliada a exercíios físicos Aeróbicos é excelente para a perda de peso e uma barriguinha mais sarada .
Os exercícios são:

  • Step
  • Jump
  • Corrida (na rua ou na esteira)
  • Nadar

É isso amores espero que tenham gostado do post se vc assim como eu procura uma vida mais saudável experimente este alimento natural.
Se vc sabe algum alimento natural que é um maravilhoso aliado á uma vida saudável não deixe de comentar!!!!


(lembrem-se para resultados vísiveis recomenda-se uma alimentação adequada e hábitos saudáveis)

Uma ótima semana a todos e até +.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem sou eu

Me acompanhe nas redes sociais


 

Voltar ao Topo da Página