slide


Shampoo sem sulfato X Shampoo de bebê?





Acredite ou não, 
alguns shampoos podem realmente causar mais danos ao seu cabelo do que simplesmente se vc ficar sem usá-lo. Nós teimamos em pensar que o shampoo é algo útil que garante a limpeza e saúde dos nossos cabelos. No entanto, independentemente de que tipo de shampoo que você está usando (eu espero que vc esteja considerando usar um livre de sulfatos), você está contribuindo para que seu cabelo seja "tudo"... menos natural!!!
O engraçado é que ele tende a ter um efeito dominó em que a utilização deste produto requer, por sua vez, a utilização de um outro produto. Vamos usar shampoo para lavar o cabelo, mas realmente ele tende a ressecá-lo assim, então precisamos do condicionador, e de vez em quando,  um condicionador mais concentrado. Nós também sentimos a necessidade de usar géis e sprays de cabelo para domar os fios (mesmo assim puff, acabamos sempre nos rendendo aos produtos sem enxágue) De qualquer maneira,é um ciclo vicioso que nos faz usar cada vez mais produtos para que possamos atender as nossas necessidades.
E assim encerramos o ciclo vicioso do cabelo pidão!!!!
mas me diga vc alguma vez vc já pensou em abolir o uso do shampoo de sua vida? ,conseguiria viver sem? se sua resposta for sim!!! como vc pensa em limpar seus cabelos á partir desta decisão?

SHAMPOOS De BEBÊ

Curiosamente, pensamos que um produto que é "livre de lágrimas" e é "delicado" para a pele do nosso bebê tão precioso é uma coisa que com certeza será boa para nossos cabelos e com certeza não deve ter ingredientes que agridam nossos cabelos, certo? E eu vos digo...errado shampoo de bebê é uma das piores coisas que você pode colocar em seu cabelo . 
Além de sulfatos, xampus infantis estão entre os shampoos que mais podem ocasionar ressecamento em nossos fios. Os bebês naturalmente produzem mais óleos em seu couro cabeludo, assim que seu cabelo tende a ser sempre mais oleosa do que o de um adulto.  Portanto o shampoo de bebês são excelentes para os bebêsPara os adultos, porém, é como se vc estivesse pedindo para ter cabelos tão secos a ponto de compará-los com o cabelo do milho. Se mesmo assim vc ainda pensa em usá-los...bom vc ao menos não terá de se preocupar com ardência nos olhos na hora do banho não é mesmo?


LOW-POO ( baixo shampoo)

Se o pensamento de cortar shampoo completamente deixa você um pouco inseguro, vamos considerar o caminho "low-poo". Este método envolve o uso de uma quantidade muito pequena de xampu uma vez a cada vários dias. Mesmo assim, você só usar o que você absolutamente deve usar. Para algumas opções low-poo, considere o uso de shampoos sem sulfatos sempre , apenas esta mudança fará milagres para seus cabelos cacheados e até mesmo os lisos . Este delicado,  "técnica" low-poo vai dar o seu cabelo a umidade tem sido "roubada dele por tanto tempo.
Algumas pessoas porém reclaman que assim que começaram o uso do shampoo sem sulfatos os cabelos ficaram um pouco ressecados, vejam bem...seu cabelo está uma vida inteira acostumado as " drogas" ele com certeza reagirá ao ficar sem elas mais como tudo nesta vida esta fase irá passar e a melhora será vísivel em um curto período de tempo.


OPÇÕES CASEIRAS
Claro se vc quiser ser radical e abolir de vez os shampoo tem também as opções caseiras misture 3 colheres de vinagre de maçã a 1 litro de aguá morna e massageie o couro cabeludo, até senti-lo limpo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Enquanto vc pensa se irá aderir ao no poo ou ao low poo , lembre-se que co-lavagem, mais conhecida como  ( Co Wash) é sempre uma ótima alternativa! Co-lavagem simplesmente envolve o uso de condicionador como um shampoo. Basta aplicar o condicionador nos dedos e eplicar nos cabelos, esfregando os fios um pouco para permitir uma limpeza.
mas permita-se...seus cabelos merecem esta dádiva...e com toda a certeza eles responderão positivamente.


E vc já testou alguma dessas técnicas?, conta pra gente como foi a sua experiência!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem sou eu

Me acompanhe nas redes sociais


 

Voltar ao Topo da Página