slide


Cuidados á saúde - Faseolamina e Orlistat






Olá meus amores hoje venho contar a vcs que estou iniciando uma dieta...e assim cuidando mais da minha saúde, percebi que de uns anos pra cá, mais precisamente quando parei de amamentar mesmo reduzindo a quantidade de comida nas minhas refeições não consigo perder peso...decidi então procurar um endocrinologista pra fazer alguns exames e assim saber se está tudo certo com meu organismo e o porquê de não conseguir perder peso...tudo bem não vou a academia pois não tenho tempo e com quem deixar meu baby pra isso, confesso também que tentei fazer em casa mais é uma coisa sem sucesso pois todo mundo sabe que fazer exercícios em casa é "brochante" o bom mesmo são os aparelhos e o agito das academias.
Marquei uma consulta e fui ao endócrino o mesmo me passou uma bateria de exames desde o simples exame de sangue a dosagens de hormônios e etc...no retorno a consulta descobri então que estou com o colesterol altíssimo, confesso que por muito tempo não me alimentei como deveria mais a um tempos atrás procurava fazer tudo certinho comer mais legumes, saladas, menos carboidratos e cortar também os líquidos durante as refeições...porém sem resultado algum.

O médico então me receitou... medicação ? o que? medicação? confesso que sempre fui contra medicação para emagrecer, mais com o colesterol alto ele decidiu unir o útil ao agradável... e me receitou o quarteto fantástico ai abaixo, manipulado sendo assim aceitei mais fácil a ideia... sendo natural e com efeitos colaterais também reduzidos. (isso não quer dizer que eles não existam).

Então ele me prescreveu um manipulado com os tais ingredientes:


Faseolamina: 


Descrição:

Faseolamina ajuda a emagrecer, pois é uma substância extraída do feijão branco ou feijão comum (Phaseolus vulgaris). Essa substância é especificamente uma glicoproteína que tem como principal característica a possibilidade de diminuir a atuação da enzima alfa-amilase, isto é,  reduz a absorção de carboidrato. Faseolamina em cápsula também abaixa os níveis glicêmicos e reage com a amilase e retém sua ação sobre as moléculas de amido. Isto evita sua mudança de carboidrato em glicose, impedindo a absorção desse elemento altamente calórico.

Faseolamina contra-indicação:


O único efeito colateral observado foi diarréia onde houve dosagens maiores de Faseolamina, porém foi observado apenas no início da administração. O uso de deste produto não é indicado para mulheres grávidas, diabéticos dependentes de insulina.




Orlistat:
orlistat  é um fármaco que promove a perda de peso, impedindo a digestão e absorção de gordura em alimentos. No intestino, uma enzima chamada lipase (produzida principalmente no pâncreas) rompe a gordura em alimentos de modo a que ele possa ser absorvido pelo corpo. Orlistat bloqueia a ação da lipase, prevenindo assim a dissolução e absorção de gordura. O medicamento é capaz de bloquear a ingestão de 25% da gordura de uma refeição. A gordura não absorvida é excretada nas fezes.
Orlistat pode causar efeitos secundários. O efeito colateral mais comum de orlistat é alterações no hábito intestinal. Isso geralmente ocorre durante as primeiras semanas de tratamento, no entanto, pode continuar durante todo o uso do orlistat. Informe o seu médico se qualquer destes sintomas forem severos ou persistirem:

Orlistat é combinado com uma dieta de restrição calórica para promover a perda de peso, assim como para prevenir  o ganho de peso após o emagrecimento. 


Gymnema silvestre:
Descrição:
Adstringente, diurético, tônico.
Bloqueia o paladar para doces, inibi a vontade de comer as delicias proíbidas. ?


Passiflora:
Nome chique dado ao querido "maracujá".

Descrição:
Síndrome da ansiedade, distúrbios do sono, angústia, irritabilidade, tensão pré-menstrual, estados tensionais do climatério. Ansiolítico e sedativo que não compromete as funções intelectuais.
Neste caso ele serve para reduzir a pressão arterial que aumenta devido ao Orlistat.




Tomar uma capsula 1h antes das principais refeições.



Comecei a fazer o uso dia 23/08/13 não sei por quanto tempo irei fazer o uso do mesmo, o que posso dizer é que pesquisei muito sobre todos os ingredientes e posso dizer que ouvi muitos elogios sobre os mesmos.
atualmente peso 61 kg e meu peso normal sempre foi 52 kg.
Minha meta é chegar bem aos 55 kg .
Realmente sinto alguns efeitos colaterais sendo eles, diarreia em menor severidade, desconforto abdominal causado por gases, e dor no estômago mais posso afirmar que no meu caso não foi nada fora do normal,  também reparei muita gordura presente nas fezes, muita mesmo... então posso afirmar que o remédio é realmente bom, me sinto mais leve,  graças a Deus tudo está sobre controle cortei do meu cardápio massas, carnes vermelhas gordas, doces, salgadinhos, embutidos, ovos, leite integral entre outros .
Procuro adicionar ao meu cardápio: frutas , legumes , peixes, frangos sem pele , cereais, e reduzi o consumo de carboidratos como o arroz, como em menor quantidade.
Ainda não passei pela nutricionista quando passar venho contar a vcs o cardápio que ela irá me prescrever.
Lembrem-se a saúde vem sempre em primeiro lugar cuidem-se, e nunca esqueçam de procurar um médico especialista, cada caso um organismo diferente.
Qualquer dúvida entrem em contato comigo pelos comentários.
Uma ótima semana e fiquem com Deus sempre.










Um comentário:

  1. Olá... gostaria de saber se voce obteve bons resultados, e como voce esta tualmente depois destes anos consumindo este medicamento!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quem sou eu

Me acompanhe nas redes sociais


 

Voltar ao Topo da Página